quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Noivado

Uma novidade para vocês… Vou casar… Pois é, esta é uma das razões para andar desaparecida deste meu cantinho… Adorava fazer as lembranças para os convidados em ponto de cruz já que essa é a minha grande paixão, mas não me apetece recorrer aos típicos saches, podem dar sugestões???
O tema do casamento são os Poetas Portugueses, vou dar principal ênfase a Florbela Espanca, a minha poeta preferida, e à ultima estrofe do poema “Ser Poeta”.
__________________
“(…) E é amar-te assim perdidamente,
e é seres alma e sangue e vida em mim,
e dize-lo cantando a toda a gente”
__________________
Acho que esta estrofe representa muito bem o que é o casamento, é ou não o celebrar “cantar” com todos os que nos rodeiam o nosso amor. Faço questão que a estrofe esteja presente nos convites e quero que a musica dos Trovante seja ouvida no filme do casório… Já está combinado com o fotógrafo, para ser perfeito, adorava incorporar a estrofe e também nas lembranças. Gostam da ideia… Ah a data escolhida é 19 de Julho…









Aqui ficam 2 exemplos do que já fiz para lembranças: A 1ª é um porta retratos, arranjei o esquema dos noivos e o restante inventei, seria oferta com uma foto nossa, o Jorge não gosta muito da ideia, diz que não gosta de oferecer a nossa foto..., A 2ª é um íman com estes noivinhos super fofos, o que acham??? Há um pequeno problema, como vou integrar a estrofe??? Aguardo as vossas sugestões e opiniões.

61 comentários:

Mara disse...

gostei da ideia dos noivinhos em iman... está fofo.
Felicidades

Cecilia disse...

Oi...
Eu adorei as duas ideias embora tenda mais para o iman...para pores a estrofe é que vai ser mais complicado...pois de momento nao me ocorre nada...
Parabens pelo casorio e muitas felicidades...
Quando poderes passa no meu e deixa a tua markinha!
beijo bom

Anónimo disse...

As duas idéias são boas, mas no porta retrato fica mais fácil de por o poema, é só colocá-lo no lugar da foto, já que seu noivo não gostou da idéia de dá-la aos convidados.
Patrícia Fidalgo

dora disse...

Olá Marta!

Antes demais muitos parabens pelo noivado. è um dia especial e queremos que seja isso mesmo especial. Adorei o tema e em especial a poetisa, adoro Florbela Espanca, e fiquei muito feliz qd morava com os meus pais foi atribuida o nome dela a rua.
Em relaçao as lebranças gostei muito do porta-retrato, e em vez da foto podes colocar entao o verso...
Fica a sugestao.

Beijocas
Dora

Aline Teixeira disse...

Oi estava a procura de modelos de presentes e acabei sendo trazida para sua pagina, que simpesmente AMEI... casei a pouco tempo e estou apaixonada pelos seus noivinhos, podes me dar a receita do porta retrato? como fazer, como montar etc... meu email e: line.barros@uol.com.br
Meu nome e Aline, desculpe se nao me apresentei antes... desde ja agradeço...e Parabens

Débora Buarque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

olá marta.. parabens!!!
espero k sejas muito feliz!!! sinceramente!!!

quanto ás lembranças.. a frase podia ser colocada sim no porta retrato. ou por baixo no iman dos noivos.. ou.. nao sei se irás oferecer a foto do casamento k os convidados tirarem com voces.. e na capa podias por essa frase...


se quiseres ajuda diz que estou disponivel pra te ajudar1

beijos
marlene

marlene52@portugalmail.pt

Anónimo disse...

Marta estive a ver as tuas ideias e tomei a liberdade de te dixar uma sugestão, pk não anexar ao iman um rolinho com o poema ou a estrofe, enrolado e preso com rafia? passa no meu blo:
vandartesanato.blogspot.com

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga!
Vim agradecer o comentário que deixas-te no meu blog e deparei-me com uma novidade fantástica, vais casar!
Quem bom, fico muito feliz por ti, espero do fundo do coração que sejas muito, mas mesmo MUITO feliz!
Quanto às lembranças realmente a escolha não é fácil... Também já pensei bastante no assunto...
Quanto às opções que deste eu acho que podias fazer o primeiro (mais clássico) e no local onde pensavas colocar a foto, bordavas o poema... E podia ser um íman, marcador de páginas... sei lá...
Espero ter ajudado...
Beijinhos, Cláudia

Tita disse...

gostei das ideias. no iman podias bordar o poema por baixo, tipo caixa de texto. acho que era capaz de ficar giro. ou um rolinho de papel atado com uma fita de organza, ou um fio de ráfia. e desejo te as maiores felicidades. boa sorte

Anónimo disse...

CIAO MARTA
sono Daniela di Roma
il tuo cantinho è
STREPITOSO
grazie alla tua generosità
ogni schema che pubblichi ci fa venire voglia di ricamare
OLA

Neide disse...

Parabéns amiga!!! Fiquei muito feliz com a noticía. Bom... o meu exemplo de brinde já foi descartado. Eu ofereci Sachés.
Eu bordei uma estrela do mar em azul claro e prata nos meus sachés, pois o tema foi mesmo estrelas do mar.
Adorei a ideia do iman e o grafico também. Agora adicionar o poema... isso aí é que está mais complicado...
Mas tenho a certez que alguem vai ter dar uma boa ideia.

Anónimo disse...

Olá,

Encontrei este cantinho por acaso.
Parabéns e desejo muitas felicidades!!
Não gosto da ideia do porta retratos, o iman é engraçado.
Posso sugerir um marcador de livros com o noivos e o poema, é sempre util e fica engraçado (para os homens). Ou então os tradicionais saquinhos, com folhas secas ou bombons (para as Senhoras e crianças).
Bjs e Felicidades

Anónimo disse...

Eu achei as duas idéias criativas, sou cerimonial de casamentos e já usei a idéia dos imas. Coloque a frase junto em um cartão bonitinho, ela não precisa estar pregada ao imã. No casamento que estou organizando agora dei uma ideia de presente dos padrinhos que colhi aqui em suas idéias... Aqueles quadrinhos lindos do Klimt, um para cada casal de padrinhos, que não são muitos né?!
Parabéns pelo casamento

Carla Iglesias disse...

Olá Martinha,
Muitos parabéns!
Eu costumava dizer que o dia do meu casamento foi o melhor dia da minha vida, agora já digo que foi o 3º melhor dia da minha vida, porque o nascimento das minhas filhas foi sem dúvida o episódio mais marcante em toda a minha vida.
Adorei as ideias, e acho que a moldura com a foto é uma excelente recordação. Normalmente os fotógrafos até perguntam se queres oferecer uma foto vossa do casamento e ele faz muitas pequenas. Eu optava pela moldura e atrás colocado na fotografia estava o poema. O que achas? Era uma excelente recordação vossa.


Beijinhos e tudo de bom
Carla

Anónimo disse...

CIAO dall'ITALIA!!! :))
ho trovato il tuo sito e...
sono impazzita (MAD 4 YOU'RE SITE)
oggni giorno faccio un giretto e ti ringrazio per le cose bellissime che condividi con tutti!
GRACIAS
love&peace Daniela

AnGeL disse...

olá querida estou a organizar uma trokinha no meu blog, passa por lá e participa, beijinhos

Cantinho do ponto de cruz disse...

ola
eu tb bordei as minhas lembranças, e ate o meu convite. n sei se vais gostar, hoje ja não mas amanha a tarde passa no meu blog que eu publico la as minhas lembranças e convites. n sei é se tem muito a ver c o teu tema, m depois logo ves.
Beijinhos
Catarina

Anónimo disse...

Muitos Parabéns... Desejo-te muitas felicidades e que sejam muito felizes os dois... Sempre... Beijinhos

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola Marta
Quando quiseres já podes ir ver as minhas lembranças.
Beijinhos
Catarina

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Passa no meu blog, tenho um miminho pata ti.
Beijinhos
Catarina

Sandra F Caetano disse...

Olá, porque é que não escreves a estrofe num cartão, com uma letra bem bonita e colocas no porta-retratos???Assim, era uma oferta bem gira e quem quisesse poderia colocar uma foto sua tirada no teu casamento.
Felicidades e corra tudo bem.
Beijokas!!!

luisa almeida disse...

ola marta passa no meu blog tenho um miminho pra si.
parabéns e felicidades
beijos

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola outra vez é para te dizer que vais ganhar um miminho meu, em troca tens de fazer o mesmo com mais 3 meninas ta bem?
Beijinhos
Catarina

Petite Noisette disse...

Olá Marta! Parabéns vai pertencer ao clube das casadas..
Só passei cá para desejar um bom fim de semana!

kaka disse...

Madrinha!
Como estás?
Lindinha do meu coração!
Gostei da idéia de por o verso no porta retrato.
Resolve teus probleminhas,né?
Beijocas
kaka

Anónimo disse...

oláa!!!
poderia me passar os g´raficos dos noivinhos do imá!?
é lindoo!!!

obrigada!!

dani_tradeship@hotmail.com

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns :) É bom saber que há pessoas apaixonadas e prontas a dar o nó ;)

Eu gosto mais do íman. Incluir a estrofe... Também não estou a ver :(

Beijinhos,
Margarida

Vanessa disse...

Olá, gosto muito do sei blog, sou do Brasil e achei a sua idéia muito original e bonita, parabéns pelo noivado.
No lugar da foto, você poderá colocar o poema, acho q ficará bem legal tb.
Um pedido poderia me enviar esses gráficos dos noivinhos? ficaria agradecida.
Vanessa de Sousa.
Brasil
e-mail: vane.sousa22@gmail.com

pontosecruzes disse...

Olá Marta,
parabens pelo noivada, é um passo muito importante nas nossas vidas, espero que sejas muito feliz, junto da pessoa que escolhes-te.
as lembranças estão lindas, qualquer uma delas, é uma ideia bastante original.

bom fim de semana
Tila

Gezinha® disse...

Parabéns pelo noivado.
Adorei os noivinhoe em imã, poderia colocar eles em um pacotinho e junto a frase.
Beijos

Cecilia disse...

Ola...
Espero que ja tenhas solucoes...heheheheheh
Olha quando poderes passa no meu blog e pega o miminho que tenho la para ti!!!
Beijo e bom fim de semana

Anónimo disse...

Parabéns pelo noivado!
Adorei a idéia do imã dos noivinhos...
Aproveita e publica o gráfico aqui...rs.
Sucesso e felicidades!

Aqui há Gato... disse...

Muitos Parabens !!!!!!
Tanto uma ideia como a utra são muito giras e engraçadas. Tenta fazer uma pesquisa no Picasa, aparecem lá umas coisas muito giras.
Beijinhos e Felicidades :))))

Néa Souza disse...

oi!!!!!!!!!querida!!!!!!!!é mesmo uma delicia casar,parabéns.as lembrancinhas estão ótimas.

Ivone disse...

Olá Marta!OS meus parabens pelo noivado, dezejo-vos as maiores felicidades.
Há tempos encontrei uns blogs que tinham esse tipo de ofertas, pesquisa na net, só me recordo de uns saquitos de cheiro, (a imagem fica ao teu critério, os noivos do iman são giros)com uma fita e a esta fita juntas o cartão.
Beijinhos.

RMC disse...

Oi! Parabens pelo casamento! :)
A única ideia k tenho para colocares a estrofe seria fazeres um marcador... mas n sei s te agrada a ideia...
De qq forma gosto de ambos.

Beijinhos**

Pontos & Artes disse...

oi Marta.
As lembrancinhas ficaram lindas.Parabéns...Já que o noivo não gosta da idéia da foto. Vc pode fazer o porsta retrato e não recortálo deixar inteiro e onde seria a foto, vc escreve a estrfe, que tanto gosta.
Passa no meu blog, tem uma surpresa pra vc.
Bjo.

Anónimo disse...

Olá Marta.
Já vi que te deixaram muitas sugestoes...por isso não vou te baralhar mais!!
Faz o que o teu coração manda e em sintonia com o futuro "maridão"!!
Queria sobretudo te desejar muitas felicidades para esse dia tão bonito.
Beijinhos.

Vera G disse...

Marta

O iman é uma óptima ideia, podes sempre prender a estrofe com uma fita de cetim ou de organza.
Beijos
Vera

Papelaria O Cantinho da Cátia disse...

ola ! passei pa desejar um bom fim de semana .beijinhos

Anónimo disse...

Ola gostei muito dos dois ... mais acho q pra ser uma lembrancinha eh melhor o imã ... deixa o com foto só pra vcs!

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog

Sandra Leitão disse...

Olá Marta,porque ñ pões o iman num saquinho de organza,que sempre fica mais fofinho e na fitinha colocas uma etiqueta (cartãozinho )com o poema.bjo Sandra

Thalita Dezza disse...

Oi Marta ....
Adorei seu blog , eu também estou querendo casar mas ainda não estou noiva, mas já estou bordando meu enxoval, gostaria muito se voce pudesse mandar esse poema pois adorei muito belo aqui no Brasil nunca tinha lido me visite e se puder mande o poema no meu email thalita.deza@itelefonica.com.br

Viviane disse...

Gostei do estilo de seu blog.
Beijinhos e um otimo fim de semana.
Vivi - Israel

Anónimo disse...

OLA MARTA,
TAMBEM FAÇO PONTO CRUZ MAS AINDA NÃO TENHO UM BLOG CHAMO ME DIANA E DIGO JA Q TENS COISAS MTO BONITAS. E NA MINHA OPINOÃO AXO Q O IMAN FICA MTO GIRO NEM Q PONHAS O CARTAO TIPO COM UM CLIP PARA TERES A FRASE.JA AGORA PODES ME DIZER COMO POES O IMAN E ONDE SE COMPRA?
BEIJINHOS

Anónimo disse...

ja agora o meu email é DianaPGFreitas@hotmail.com

Anónimo disse...

ah e sou de Braga,mas não tenho nenho monomento em ponto cruz senão mandava te mas concerteza q vai ficar bonito e parabens pelo casamento beijinhos

Tia Glória disse...

Parabens pelo casamento.
Eu acho que punha a estrofe enrolada num papel tipo pergaminho e depois prendia com uma fita bonita

Juliana Franco disse...

Olá Marta!
Meu nome é Juliana. Parabéns, Felicidades e Muita paciência...rsrsss
Gostei muito das suas lembrancinhas. Ficarei agradecida se pudesse me enviar as instruções e gráfico. O meu e mail é juliefranco@bol.com.br
Beijos.

Ema Calado disse...

Olá!
Adorei o teu Blog, está o máximo, se não te importares vou colocar um link no meu Blog para te visitar sempre.
Também me vou casar em abril, no ínicio tambem queria bordar uns saquinhos a ponto cruz, mas nao ia ter tempo.
Quanto à tua dúvida, não sei o que achas, mas uma maneira de colocares a estrofe era um cartãozinho pequeno, fazias um furinho no iman e depois com um fio dourado atado ao papel juntavas ao iman. eu fiz assim nas minhas lembranças.
Felicidades...

Elisabete disse...

Oi...
Gostei das duas ideias...mas o iman particularmente...mandas-me o esquema dos desenhos (pikinina_325@hotmail.com ou elisarosa@mail.pt). Obrigada
Ahh e podes visitar meu blog...:-) www.manchinhas.blogspot.com
bjinho

Paulinka disse...

Oi Martinha,
como estão os preparativos? Só agora vi este post em condições... no trabalho não consigo ver as imagens! Adorei as duas ideias. Mas de facto vai ser dificil adaptar a estrofe. Porque não um marcador com os noivinhos do iman bordados com a estrofe?

Anónimo disse...

que ideias otimas!!!!!!!!
achei super-fofos!!!!!!
seria mais legal se vc pudesse me enviar, pois sou uma iniciante solitaria que adora novas aventuras!!!!!!
grande bjo!

Histórias Soltas disse...

no iman podes por um cartãozinho onde diz lembrança dos noivos e por dentro pões o verso

Rita disse...

Olá Marta!
Adorei a ideia dos noivinhos em íman.
Gostava que me ensinasse a montagem.
Também tenho que criar um blog com os meus trabalhos.
Felicidades para o seu casamento.
rita_pandeirada@hotmail.com

Rita disse...

Olá marta!
Adorei os noivinhos em íman.Gostava que me dissesse com faz a montagem.
Também tenho que fazer um blog com os meus trabalhos.
Rita Pandeirada
rita_pandeirada@hotmail.com

Rita disse...

Olá marta!
Adorei os noivinhos em íman.Gostava que me dissesse com faz a montagem.
Também tenho que fazer um blog com os meus trabalhos.
Rita Pandeirada
rita_pandeirada@hotmail.com

Unknown disse...

Em primeiro lugar meus parabéns pelo casório, mas gostaria de saber como faz para montar os imãs
se puder me passe a receita no e-mail danioliv.queiroz@hotmail.com

Grata
Bjs...

simone disse...

POR FAVOR COLOQUE ESSE GRAFICO NO SEU BLOG OU ME ENVIE VIA E-MAIL (SIMONE_CABRERISSO@YAHOO.COM.BR)
TB VOU CASAR E ESTOU LOUCA ATRÁS DE NOIVINHOS ASSIM

GRATA